Nesta sexta-feira(30), seguindo as regras elaboradas pela Secretaria Municipal de Saúde, as(os) fonoaudiólogas(os) com idade a partir de 18 anos poderão agendar a primeira dose no aplicativo Prefeitura 24h para imunização contra o Coronavírus, em Goiânia. A vacinação para esta faixa etária inicia às 8h e segue até às 17h. Serão sete pontos de vacinação distribuídos pela capital, para atendimento exclusivo as(aos) profissionais de saúde.

Para realizar a vacinação é necessário, além da apresentação da cópia dos seguintes documentos, realizar o cadastro e o agendamento no aplicativo Prefeitura 24h:

-Carteira de Identidade Profissional ou Crachá;
-CPF ou Cartão SUS;
-Comprovante de Endereço;
-Declaração de Trabalho. Esse documento está em nosso site. (clique aqui)
-Apresentar comprovante de atuação em estabelecimento de saúde – CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CLIQUE AQUI)

A SMS de Goiânia determinou a exigência da apresentação deste documento para vacinação de todas(os) profissionais da saúde, para comprovar vínculo com locais que prestam atendimento nesta área.

Após realizado o agendamento a(o) profissional deverá se dirigir ao local de vacinação na data e horário definidos para ser imunizada(o).

Fique atento ao passo a passo para o preenchimento das informações no aplicativo Prefeitura 24.

Confira abaixo os locais de vacinação para primeira dose, a partir de 18 anos:

CSF Guanabara I;
CSF Parque Santa Rita;
CFS Novo Planalto;
CSF Recanto das Minas Gerais;
CSF Cidade Jardim;
CSF São Francisco;
CSF Ville de France.
Para segunda dose das(os) profissionais da saúde os locais indicados são:

Shopping Cerrado;
Unimed (Espaço Sinta-se Bem).

O que é CNES

A consulta do CNES para profissionais de saúde é feita diretamente pelo site cnes.datasus.gov.br. Você conseguirá consultar tanto pelos profissionais quanto pelos estabelecimentos, e o número de informações detalhadas a respeito do estabelecimento pode variar de acordo com o tamanho.

Todas as unidades que prestam algum atendimento na área da saúde precisam estar cadastradas no CNES. Isso inclui consultórios, clínicas, policlínicas, hospitais-dia ou especializados, fisioterapias, acupuntura e SADTs (Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico).

O cadastramento e a manutenção dos dados cadastrais no CNES são obrigatórios para que todo e qualquer estabelecimento de saúde possa funcionar em território nacional, devendo preceder aos licenciamentos necessários ao exercício de suas atividades, bem como às suas renovações.

Continuem acompanhando as atualizações em nossas redes sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *