O CREFONO 5, juntamente com outros Conselhos Regionais da área da saúde (Psicologia, Serviço Social e Educação Física), reuniu-se com o Secretário Estadual de Saúde (GO), Ismael Alexandrino, nesta quarta-feira (10/02).

A pauta foi, entre outros assuntos, a definição para um cronograma de vacinação dos(as) Fonoaudiólogos(as) de acordo com as prioridades do Plano Nacional de Vacinação – definido pelo Ministério da Saúde – visto que tal documento, determina como primeiro grupo os trabalhadores da área da saúde.

Nesta reunião ficou definido que o CREFONO 5 irá fazer um levantamento de todos os Fonoaudiólogos do Estado de Goiás que realizam atendimento clínico e ainda não foram vacinados.

Diante desta listagem contendo nome, número de registro profissional e endereço, será definida uma data para imunização dos mesmos.

Pedimos que todos os Fonoaudiólogos se atentem para atualização de sua ficha cadastral, pois estes dados que serão fornecidos para a Secretaria de Saúde.

Observamos ainda que o CREFONO 5, enviou ofícios para as secretarias municipais de saúde de todos os municípios de mais de 100 mil habitantes, para ressaltar o documento do Ministério da Saúde, no sentido de ser respeitada a prioridade.

Alguns municípios já responderam ao ofício, solicitando a listagem dos Fonoaudiólogos dos municípios.

Para o Distrito Federal e os Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins, estamos adotando as mesmas medidas.

Ressaltamos que quase a totalidade dos Fonoaudiólogos da linha de frente, já foram imunizados em seus locais de trabalho.

Acompanhe em nosso portal as atualizações da vacinação.

WhatsApp