Fechar [X]

Notícias

Home » Notícias

Atente-se ao horário de funcionamento do CREFONO5 durante o feriado do Carnaval 2018!

Atente-se ao horário de funcionamento do CREFONO5 durante o feriado do Carnaval 2018!

Horário de atendimento da Delegacia de Pará

PRESTADORES TÊM ATÉ MARÇO PARA PREENCHER QUESTIONÁRIO DA ANS SOBRE FATOR DE QUALIDADE

Os prestadores de serviços de atenção à saúde – como hospitais, profissionais de saúde, clínicas e Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapia (SADT) – têm até o dia 9 de março de 2018 para preencherem seus formulários ou informarem os resultados dos indicadores que serão adotados para fins de aplicação do Fator de Qualidade (FQ). Os questionários serão diferenciados para cada tipo de prestador e estão disponíveis no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nos portais das associações, conselhos profissionais e entidades representativas.

O Fator de Qualidade é aplicado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e definido pela ANS para reajuste anual dos contratos entre operadoras de planos privados de saúde e prestadores de serviços. Deve ser utilizado apenas nos casos em que o contrato preveja livre negociação como única forma de reajuste e que as partes não cheguem a um acordo até os primeiros 90 dias do ano. O Fator de Qualidade é o elemento de cálculo que objetiva refletir a qualificação do prestador no reajuste. Sua aplicação depende do cumprimento dos requisitos de qualidade previstos na Nota Técnica nº 87/2017.

Todos os prestadores privados poderão responder aos questionários. As informações obtidas por meio desses formulários também servirão de base para a elaboração de programas e políticas para o setor, em particular o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (Qualiss), que consiste no estabelecimento e divulgação de atributos de qualificação relevantes para o aprimoramento da qualidade assistencial oferecida na saúde suplementar.

Ao final do período de apuração dos dados, a ANS divulgará a lista de prestadores que preenchem os critérios relativos aos níveis 105% e 100% do FQ.

ANS – Todos os formulários - Clique aqui

Fonte: Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa

INFORME ANUIDADE 2018

INFORME ANUIDADE 2018


A anuidade de 2018 já está disponível no site do Conselho, acesse o link "FONO24HORAS" depois o link "Reemitir Boleto", insira o número de Inscrição ou CPF ou CNPJ  e clique em "Listar Boletos".

Imprima a opção de boleto "COTA ÚNICA", na descrição deste consta a data e os valores a serem pagos:


- Desconto de 10% (dez por cento), para pagamento efetuado em cota única, até o dia 31 de janeiro de 2018;

- Desconto de 5% (cinco por cento), para pagamento efetuado em cota única, até o dia 28 de fevereiro de 2018;

- Sem desconto e sem acréscimo em cota única, até o dia 31 de março de 2018;

- Sem desconto e sem acréscimos, para pagamento em 5 (cinco) parcelas, mensais e consecutivas, vencendo-se cada uma no último dia dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio.


Lembrando que ao recém-formado será concedido desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da primeira anuidade, desde que a inscrição seja realizada em até 180 (cento e oitenta dias) contados da data da colação de grau. Para isso o profissional deverá incluir a data da colação de grau no campo solicitado durante o requerimento da inscrição.


Para maiores esclarecimentos, clique e consulte a RESOLUÇÃO CFFa Nº 510, de 20 de outubro de 2017.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o CREFONO5  pelo telefone (62) 3233.3269.

O CRFa5ª Região publica lista nominal de fonoaudiólogos que obtiveram baixa em seu registro profissional

O CRFa 5ª Região publica lista nominal de fonoaudiólogos que obtiveram baixa em seu registro profissional, atualizada em 02.01.2018. Os profissionais cujos nomes estão nesta lista não podem mais exercer a profissão. Para acessar a lista clique AQUI