Fechar [X]

Notícias

Home » Notícias

INFORME ANUIDADE 2018

INFORME ANUIDADE 2018


A anuidade de 2018 já está disponível no site do Conselho, acesse o link "FONO24HORAS" depois o link "Reemitir Boleto", insira o número de Inscrição ou CPF ou CNPJ  e clique em "Listar Boletos".

Imprima a opção de boleto "COTA ÚNICA", na descrição deste consta a data e os valores a serem pagos:


- Desconto de 10% (dez por cento), para pagamento efetuado em cota única, até o dia 31 de janeiro de 2018;

- Desconto de 5% (cinco por cento), para pagamento efetuado em cota única, até o dia 28 de fevereiro de 2018;

- Sem desconto e sem acréscimo em cota única, até o dia 31 de março de 2018;

- Sem desconto e sem acréscimos, para pagamento em 5 (cinco) parcelas, mensais e consecutivas, vencendo-se cada uma no último dia dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio.


Lembrando que ao recém-formado será concedido desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da primeira anuidade, desde que a inscrição seja realizada em até 180 (cento e oitenta dias) contados da data da colação de grau. Para isso o profissional deverá incluir a data da colação de grau no campo solicitado durante o requerimento da inscrição.


Para maiores esclarecimentos, clique e consulte a RESOLUÇÃO CFFa Nº 510, de 20 de outubro de 2017.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o CREFONO5  pelo telefone (62) 3233.3269.

O CRFa5ª Região publica lista nominal de fonoaudiólogos que obtiveram baixa em seu registro profissional

O CRFa 5ª Região publica lista nominal de fonoaudiólogos que obtiveram baixa em seu registro profissional, atualizada em 02.01.2018. Os profissionais cujos nomes estão nesta lista não podem mais exercer a profissão. Para acessar a lista clique AQUI

Aprovado a criação e instalação do CRFa 9ªRegião

Aprovado a criação e instalação do CRFa 9ªRegião

 

O 12º Colegiado do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), aprovou na 157ª Sessão Plenária Ordinária (SPO), a criação e instalação do CRFa 9ª Região, que compreende os estados do Acre Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima.

Com essa deliberação, a jurisdição dos Conselhos Regionais da 5ª e 6ª Regiões foi alterada. Confira no mapa como ficou a nova divisão:
(Fonte: Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa)

Nota Pública CFFa: Cursos de auxiliares de fonoaudiologia

Nota Pública CFFa: Cursos de auxiliares de fonoaudiologia

 

"O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) vem a público esclarecer sobre a oferta de cursos online de capacitação, disponibilizados  por meio da internet, que visam a formação de “Auxiliares de Fonoaudiologia” , conforme constatado em alguns sítios eletrônicos:

Na oportunidade, advertimos que a atividade “Auxiliar de Fonoaudiologia”, proposta por meio de curso a distância não existe, e não consta na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego, e ainda viola expressamente os artigos previstos pela Lei nº 6.965/81, lei ordinária federal que regulamenta a profissão da Fonoaudiologia e cria os Conselhos Federal e Regionais.

Para exercer legalmente a profissão, regulamentada pela Lei nº 6.965/81, faz-se necessária a graduação no curso superior de Fonoaudiologia, bem como o registro obrigatório no Conselho Regional.

Salientamos que essas instituições colocam em risco a sociedade brasileira, ao ofertar um curso com atividade inexistente e formação educacional precária, além de tentar inserir no mercado pessoas para o exercício ilegal da Fonoaudiologia.

Comunicamos ainda que já estão sendo tomadas as devidas providencias e solicitamos que os profissionais que tiverem conhecimento de tal ocorrência denunciem as Conselhos de sua jurisdição."

(Fonte:http://www.fonoaudiologia.org.br/cffa/index.php/2017/12/nota-publica-cffa-cursos-de-auxiliares-de-fonoaudiologia/)

Revista Comunicar nº75 disponível para leitura

Revista Comunicar nº75 disponível para leitura

 

"Finalizamos mais uma edição da Revista Comunicar disponível gratuitamente para leitura através do site do CFFa e também em todos os dispositivos móveis. Nesta edição que fechamos o ano de 2017, temos reportagens atuais sobre os principais fatos da Fonoaudiologia, como a reportagem de capa que fala sobre a publicação do Protocolo dos Distúrbios de Voz Relacionado ao Trabalho, uma luta antiga de várias entidades entre elas o Sistema de Conselhos, que agora aguarda a publicação pelo Ministério da Saúde.

Nessa edição trazemos também na editoria de ‘Fono na Política’, uma matéria sobre o acordo firmado entre os Conselhos Federais de Fonoaudiologia e Psicologia para o uso da Coleção de Testes Neupsilin pelos profissionais fonoaudiólogos.

Na entrevista temos um bate-papo com a fonoaudióloga Maria Cristina Borges de Oliveira, que já foi conselheira federal, e nos conta sobre a importância do processo de Acreditação Nacional e Internacional em rede hospitalar. A entrevista aborda como as normas técnicas e processos que priorizam a segurança e qualidade, contribuem fortemente para as melhores práticas na assistência ao paciente.

A Revista Comunicar nº 75 anuncia também a criação da nova especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia: “Fluência”, normatizada pela Resolução CFFa nº 507/2017.

Nossa editoria de eventos lista os principais congressos da área para 2018, e temos também na editoria “Conselho Orienta” uma matéria sobre a utilização dos Parâmetros Assistenciais em Fonoaudiologia. Acompanhe também, na Voz dos Conselhos Regionais, seu o trabalho e atividades.

Boa Leitura e até 2018!

Thelma Costa

Presidente CFFa"

 

(Fonte: http://www.fonoaudiologia.org.br/cffa/index.php/2017/12/revista-comunicar-no75-disponivel-para-leitura/)