Fechar [X]

Notícias

Home » Notícias

ATENÇÃO - Revalidação da cédula de identidade profissional

Atenção Fonoaudiólogo!

 

Você que ainda não providenciou a revalidação da carteira de identidade do CREFONO 5, o prazo para revalidação de cédula foi estendido até o dia 30/06/17 atendendo ao disposto no artigo 39 § 2º da Resolução CFFa nº 494/2016.

 

Todos os profissionais que possuem cédula de identidade emitida até 31 de maio de 2012, sem data de validade, precisam realizar a revalidação. Caso a sua cédula já possua a data de validade, a revalidação deverá ser requerida a partir da data de vencimento da cédula.

 

Os profissionais que não efetivarem o procedimento, estarão impossibilitados de exercer a profissão de fonoaudiólogo, já que não terão cédula profissional válida. Além disso, estarão sujeitos, ainda, a instauração de processo ético, passível de sofrer sanção do Conselho.

Campanha on line “Triagem Auditiva Neonatal Universal – TANU”

O Conselho Regional de Fonoaudiologia 5ªRegião - CRFa 5R, inicia hoje, dia 30.05.17 a Campanha on line “Triagem Auditiva Neonatal Universal – TANU”

O objetivo dessa ação é orientar os profissionais e alunos de Fonoaudiologia em relação aos procedimentos realizados nos programas de triagem auditiva neonatal, especificamente, da realização do exame de Emissões Otoacústicas Evocadas, conhecido popularmente como “Teste da Orelhinha”

Os post estão embasados nos seguintes documentos:  Diretrizes de Atenção da Triagem Auditiva Neonatal, do Programa Viver Sem Limites, Ministério da Saúde, 2012;  Lei 12.303, de 2 de agosto de 2010, - Teste da Orelhinha;  COMUSA – Comitê Multiprofissional em Saúde Auditiva, 2010 e na RESOLUÇÃO Nº 260, de 10 de Junho de 2000, que dispõe sobre a atuação do Fonoaudiólogo em Triagem Auditiva Neonatal.

Para acompanhar a campanha, curta nossa fanpage no facebook, CLICANDO AQUI

Informe - Horário de atendimento no CREFONO5 dia 30.05.17

Feriado dia 24.05 em Goiânia

O CREFONO5 informa que dia 24/05/2017, quarta-feira, não haverá expediente na sede do CRFa5R, em Goiânia/GO, devido ao feriado munipal de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade.

Orientação: uso de mídias sociais

Com o avanço das tecnologias e uso das mídias sociais para a divulgação e publicidade do exercício profissional da Fonoaudiologia, é importante lembrar que de acordo com o Código de Ética da Fonoaudiologia:

- É dever do fonoaudiólogo fazer constar nas publicações o  seu nome, profissão e seu número de inscrição no Conselho Regional; 
- Ter consentimento e autorização formal, por escrito, do cliente ou de seu(s) representante(s) legal(is) para publicação de vídeos e fotos.

O CRFa 5ª Região orienta os fonoaudiólogos a sempre informar por escrito, em fotos ou vídeos postados nas mídias sociais, que estes  foram devidamente autorizados pelas pessoas, ou por seus responsáveis, presentes nestas postagens.