Conforme delimitado no Código de Ética da Fonoaudiologia, fonoaudiólogos em redes sociais devem seguir algumas recomendações a fim de manter o exercício da profissão na melhor forma. Os direcionamentos são, conforme o Código de Ética:

O que pode:

-Criar ou participar de grupos de discussão, desde que respeitado o Código de Ética;

-Conceder entrevistas ou palestras sobre assuntos fonoaudiológicos;

-Expressar opiniões com respeito e fundamento em relação à profissão;

-Ter consentimento e autorização formal do cliente, ou de seu(s) representante(s) legal(is), para publicação de imagens, vídeos e áudios;

-Verificar a veracidade do conteúdo das informações ao compartilhar e retransmitir mensagens, mesmo em grupos de discussão restritos;

-Fazer sempre referência às fontes que publica.

O que não pode:

-Emitir comentário ou fazer publicação de conteúdo injurioso, difamatório, calunioso, preconceituoso, depreciativo ou ofensivo, em desfavor do fonoaudiólogo, cliente, Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia e demais órgãos da categoria, bem como expô-los a situações vexatórias e constrangedoras;

-Divulgar, sem autorização do cliente e do(s) responsável(is) legal(is), qualquer informação que o identifique.

 

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