Foi realizado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 9 de maio, o ato de lançamento da Frente Parlamentar em apoio aos
Conselhos Profissionais com a presença de parlamentares, representantes do Governo Federal, presidentes de Conselhos Profissionais federais e regionais, conselheiros, servidores, assessorias entidades representativas. A Frente tem por objetivo promover ações de fortalecimento aos Conselhos Profissionais no Congresso Nacional, além de acompanhar propostas legislativas visando à defesa e garantia de direitos às profissões regulamentadas.
O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa )acompanhou o lançamento da Frente Parlamentar. A presidente da autarquia, Andréa Cintra Lopes, compôs a mesa de autoridades e discursou acerca da importância do grupo na construção conjunta com os conselhos de profissões regulamentadas, sobretudo frente a assuntos que causam preocupação, como o Projeto de Lei 3081/2022, que revoga diversos atos normativos e pretende desregulamentar dezenas de profissões.
Andréa falou, ainda, sobre a relevância dos conselhos profissionais para a profissão e para a sociedade, entidades que orientam, fiscalizam e disciplinam a atuação profissional para a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados à sociedade; assim como promovem a apropriação das atribuições e do papel social por parte dos profissionais.
Acompanharam o lançamento da Frente Parlamentar a presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 2ª Região, Silvia Tavares; a vice-presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 5ª Região, Daniela Malta; o assessor jurídico da autarquia, Lauro Pinheiro; e a coordenadora administrativa da autarquia, Lara Rezende.

WhatsApp